Pesquisas

Notícias Recentes

Medalha Fernando Figueira e Prêmio Antônio Carlos Escobar foram entregues em solenidade

NOTÍCIAS

14/12/2012

 

A solenidade de entrega da comenda Fernando Figueira e do prêmio Antônio Carlos Escobar aconteceram na noite de ontem (28.11) na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), na Boa Vista. Os agraciados da comenda foram Geraldo de Sá Carneiro Filho, Maria da Conceição Brandão de Arruda Falcão Carvalho e Dirceu de Lavor Sales, e do prêmio, Padre Airton Freire, da Fundação Terra.

A festividade solene começou com a composição da mesa. Nela, estavam a presidente do Conselho de Medicina, Helena Carneiro Leão, a presidente da Associação Médica de Pernambuco, Sílvia da Costa Carvalho Rodrigues, o representante do Simepe, Sílvio Rodrigues, a diretora de comunicação da Associação Médica Brasileira, Jane Lemos representando Florentino Cardoso Filho. Além do presidente da sociedade brasileira de medicina, Geraldo Pereira e Teresa Lins Guimarães a presidente do Instituto Antônio Carlos Escobar (IACE).

 

A solenidade foi aberta pela presidente do Cremepe que explicou como os agraciados são escolhidos. “Foi realizada uma votação e nela, levamos em consideração os princípios éticos, de mérito e solidários de cada médico. Nesta 9ª edição, os escolhidos são muito especiais e entram para a história do Conselho”, disse Helena Carneiro Leão. 

Após a abertura, um funcionário do Cremepe foi convidado a cantar o hino de Pernambuco. Na sequência, cada agraciado foi saudado por um membro da mesa. “A sua dedicação com a medicina fez ele ser reconhecido não só no estado, mas em todo país. Uma vez que trata o homem não como um ser biológico, mas um ser biográfico”, afirmou Helena Carneiro Leão para Dirceu de Lavor.

Já quem saudou Geraldo de Sá Carneiro Filho foi o conselheiro e professor Antônio Lopes. “Venho falar de um homem que cresceu na neurocirurgia, é um mestre na área, mas continua simples e humilde. ‘Geraldinho’, como é conhecido pelos amigos, ensina com seu exemplo”, disse.

 
E, por fim, Jane Lemos saudou Maria da Conceição Brandão de Arruda Falcão Carvalho. “É um desafio falar de uma colega, mas Maria da Conceição já é grandiosa pelo nome e também pelas atitudes. Como chefe no Hospital Getúlio Vargas, é muito elogiada e se destaca por cuidar das pessoas, não só do paciente, mas também da família dele”, ponderou.

Em seguida, foram entregues as honrarias. Dirceu de Lavor agradeu: “Fiquei muito satisfeito por receber esta medalha. Por isso, comecei a me perguntar o quanto eu merecia. Pensei nos meus erros e acertos, refletir sobre o prêmio e posso dizer que hoje sou um pouco melhor.”

Geraldo de Sá ficou muito emocionado, disse que é um privilégio ser médico e citou o papa Bento XVI. “Sou muito grato por ter sido escolhido. Eu tenho procurado manter essa paixão pela medicina sempre firme, e quando recebemos uma honraria como esta, percebo que estou no caminho certo”, finalizou.

E por último, Maria da Conceição Brandão de Arruda Falcão Carvalho explicou que quando alguém recebe uma honaria como esta, sente mais força e garra para continuar a profissão.

Depois da entrega da medalha, o Padre Airton foi homenageado pelo trabalho que desenvolve na Fundação Terra, em Arcoverde. O irmão do padre e representante dele na ocasião, Wellington Santana, que também é superintendente da Fundação, recebeu o prêmio Antônio Carlos Escobar e disse que era muito gratificante para a Fundação terra ser reconhecidos pelos médicos, “já que a ciência médica está em defesa da vida, forma anjos para a terra”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cremepe




IEPS - Todos os direitos reservados ®
Site desenvolvido por ECOS - Comunicação e Exposição ©
Estamos atualmente com 101335 visitas
Há 22 visitantes online.
fechaConexao %>
One of the most common questions at Baselworld 2013 was "what is up with the blue and brown color scheme of the new Rolex replica watches uk Daytona ?" It was a fair question. Rather than present a totally new Daytona as many people were expecting (something that rolex replica themselves found amusing) for the iconic model's 50th anniversary, Rolex released a solid platinum version of the existing Daytona replica watches sale with an "ice blue" dial matched with a brown ceramic bezel and chronograph subdials (rolex replica sale Daytona ref. 116506). What was that all about? Some people found the new colors to be audacious, and others felt it bodacious. Personally? I sort of secretly loved it. Rolex replica sale claimed that blue is a color they match with platinum. It also happens to be a color they match with 18k white gold as well as steel. But true enough, a lot of their platinum rolex replica watches (think Yacht-Master and Day-Date) have icy blue dials.